terça-feira, outubro 31, 2006

Coke + Mentos

Ainda não achei, nessa dupla, a graça tão fomentada por todo mundo ultimamente. Há mais de um ano ouço a história que Coca Diet misturada com Mentos faz aquela algarra de geizers e espuma. Novidade zero, coisa do ano passado.

Os vídeos pelo Google Vídeos, Youtube e similares são contados em milhares, mas acho que depois de ver um ou dois, fica monótono. Piora ainda quando fazem inúmeras garrafas explodirem em sequência como dominós e isso começa a ser exibido em Pânico na TV e Casseta & Planeta (vai ao ar hoje). Que graça? É lento, só joga pra cima uma espuma numa corzinha sem graça. Viu um, viu todos.

Talvez fazer a experiência uma ou duas vezes seja mais divertido que ver um ou dois vídeos e por isso existam tantos aventurados realizando seus experimentos pelo mundo. Vai saber! Ainda não fiz. Um dia quem sabe ao fazer eu passe a gostar de perder horas vendo isso. Pena pra nós que ficamos sem opções melhores na TV.

Vou andar de moto nesses momentos!!

Shakira

Amo Shakira, desde que era gorda e morena!

Aquela voz rouca meio grossa, falando enrolado, até o inglês exótico.

Instrumentos musicais diferentes em músicas que descrevem como se ama.

Eu ouço Shakira e das duas uma: fico com vontade de sacudir o corpo todo rodando e rebolando feito um desgovernado ou fico bobo lembrando de amores que tive, pensando em amores que terei, sorrindo a toa com aquela sensação no peito de que amar é 'bão dimais'.

Ihhhh gosto muito.
Canto dentro do capacete da moto pra dar eco, bem alto, as vezes gritando.


"porque eres tú mi sol/la fe com que vivo
la potencia de mi voz/los pies con q camino"
Shakira

Gorjeta sabor baunilha

Algumas pessoas dizem que eu sou doido. Eu concordo as vezes.

De um tempo para cá eu cismei em dar bolos de gorjeta ! Sério.
Devo ter me impressionado em algum filme ou novela. E não é qualquer bolo, tem de ser daqueles de comer com café, daqueles com furo no meio, baunilha mesmo. Bem cara de fim de tarde. Sempre me pego pensando nessa merda. Coisa mais maluca.

Sempre penso nisso quando vou a um lugar que forneça um serviço, não produtos, porque por eles eu pago, mas serviços, daqueles tão simples que a pessoa que realiza acaba nem cobrando. Como brasileiro besta que sou, fico sem jeito em dar gorjeta, sei lá não tenho o costume e acabo achando que vou ofender. Só agradeço e vou embora. Até aí muita gente tá na mesma, mas na minha cabeça vem a porra do bolo. Fico fantasiando assim "Amanhã vou mandar um bolo para cá. Eles vão gostar. Dinheiro poderia ofender mas ninguém se ofende com comida. Dinheiro os outros poderiam ficar com inveja, gorjeta só se dá a uma pessoa, bolo todos vão comer. É isso. Amanhã passo numa padaria e compro um bolo."

Fica só na cabeça essa idéia porque, por mais que ache interessante e agradável, morro de vergonha só de pensar em entrar na loja com o bolo e entregar. Que pena para o moço que trocou a bateria da minha moto, da mocinha que digitou uns códigos no meu celular, na gordinha que procurou minha mochila....

sexta-feira, outubro 27, 2006

Rapidinha, vai...

quinta-feira, outubro 26, 2006

Que nada...

Hoje entendi porque gosto tanto dos textos da Tati, eu também não me enquadro.
Ela, ou a personagem que ela criou, está sempre a procura de algo, classificando, rotulando. Meio perdida, certa de estar bem localizada. Sabe que não é ótima, mas também sabe que não é a pior, querendo sempre a nata mais com uma pitada do azedo. É um tanto 'sei lá, entende?'
Não sei explicar, assim como a personagem dela (ou ela) também não. O blog é meu e eu deveria falar de mim e de coisas que me interessam e não dela (ou da personagem dela). Mas por outro lado tem haver, certo ? Ou não ?!? O post tá louco, deve ser fome. O fato é que acho que sou a versão masculina da personagem dela (ou dela) com excessão da grana, de uns amigos, de umas nóias e outras coisas. Então nem pareço tanto, mas quero as mesmas coisas que ela. Ou não ?!?
Putz, e eu ainda tenho coragem pra clicar no PUBLICAR.

Rapidinha, vai...

Ms. Dewey

Para quem não conhece vai achar interessante esse sistema de search. O site é o Ms. Dewey. Enquanto você faz sua pesquisa a mocinha te diverte. Até porque precisa mesmo de uma distração porque o servidor demora procurando o que você quer. Se você acostumou com os milisegundos do Google só vá lá para se divertir !! Fico só imaginando se a onda pegar. Vai ter versões Dewey de homens, mulheres nuas em sites pornôs, gays dançando em sites eróticos, bonequinhos dançando e cantando (isso já é moda né?)....
Que venham os DeweySearchs !

quarta-feira, outubro 25, 2006

Mas hein ?!?!?!

Hoje uma pessoa visitou o meu Orkut. Amigo de um amigo meu.
Até aí tudo bem certo ?
Com certeza você, assim como eu, tem uma conta no Orkut. Você também deve ver que amigos de amigos visitam a tua página. Aí, você que não é diferente de mim (exceto que sou mais gato, risos) clica no fulaninho pra saber quem é e logo olha a procedência da pessoa, ou seja, qual dos seus o conhece. Pronto, tá feito o contato. Até aqui normal pra mim.

Acontece que o meu fulaninho tinha um tal "- Perfil III" no nome e no profile tinha a URL dos outros. Simmmmm. Ele além de ter 3 perfis lotados ainda coloca o link de cada uma das contas. Como se já não bastasse ele próprio abrir uma comunidade chamada 'Eu adoro o Fulaninho', o cara ainda me escreve um textinho assim: "Se vc não conseguir me adicionar no perfil I tenta no II ou no III, vlw?"

Agora, PÁRA tudo !!

Eu sou velho (como diz um amigo meu, o Biel) ou percebi corretamente que o cara é o cúmulo do egocentrismo muito comum neste tipo de comunidade?!? Gente, não sei. Como pode alguém saber o nome de quase 3.000 pessoas?!? Como pode alguém se sentir tão interessante (ou o contrário disso, sei lá) a ponto de abrir uma comunidade EU ME AMO?

Argghhhhh
Não sei o que é mais difícil, saber que ele não é mais criança pra agir assim ou que eu já passei da idade de achar isso 'irado'.

Little Miss Sunshine

O convite veio como quem não quer nada.
Eu fui com intenção láaaa no final do filme.
Me surpreendi.

Filme super legal, engraçado, com ótimas lições, astros interessantes. Conta a história da fracassada família Hoover que tenta a todo custo atravessar o país numa kombi para levar a filha para um concurso de beleza. Entre os execntricos como o filho que não fala, o tio gay suicida, o avó tarado, o pai do fracasso e a mãe até que certinha, Abigail Breslin, a pequena Olive, é a mais hilária, parece uma piabinha.

Um ÓTIMA sessão de cinema, pelo filme, pela chuva lá fora, pela orelha, pela falta da pipoca, pelas pernas, pelo lanche com cenoura mas acima de tudo pela excelente companhia.
Valeu.
;)

Tenho medo do Google

Não sei quanto a vocês mas agora morro de medo do Google. Não posso pensar nele que me dá arrepios.Pensa. Qual a coisa mais poderosa do mundo? Conhecimento. Certo? E quem tem mais informação? Google! Duvida? Olha a lista lá no final.


Bom, com tudo isso, imagina se o Google for de um mega vilão querendo dominar o mundo. Ou de um dominador capitalista mesmo... Não teremos como escapar. Juro, se a onda Google não passar, dentro de 5 anos eles serão armas...
Medo !

O Google tem:
- Orkut (sabe quem você é e quem são seus amigos)
- Maps (sabe aonde você mora e como chegar mais rápido na sua casa)
- Earths (sabe aonde você pode ir em qualquer lugar do mundo)
- Search (sabe o que você procura, o que gosta e prefere)
- Blogger (sim sim, nova aquisição da Google, ele sabe meu dia-a-dia)
- YouTube (tem vídeos seus e sabe o que você gosta de ver)
- SearchDesktop (conteúdo dos seus arquivos e aonde você os guarda)
- GMail (lê todas as suas correspondências incluindo as mais sórdidas)
- News (sabe tudo que acontece no mundo e o que te choca mais)
- Scholar (arcevo digitalizado de quase todas as obras existentes)
- Images (provavelmente já tem uma foto sua lá, ou do que gosta)
- Labs (tudo que é discussão sobre ciência, tá lá, é da Google)
- Code (sabe tudo de programação e códigos diversos, ou seja, assustador)
- Inúmeros outros ramos de informações...

terça-feira, outubro 24, 2006

Beta, pior que liquidação!


Se você é consumista sabe que entrar num shopping em liquidação e sair sem um pacotinho é impossível. Você conhece aquela sensação de olhar e não suportar olhar? Você tem que comprar. Não importa o que, não importa quanto custe, você só precisa ter algo. Pois bem, esse sentimento é o mesmo que me consome quando eu vejo a palavra BETA!
Beta é a minha Liquidação.


Para quem não entende de softwares, BETA é quando um programa ou serviço ainda não está concluído e não foi bem testado mas você, se quiser, pode testar por própria conta e risco. É mais ou menos como quando a sua avó fazia um bolo e sobrava a tigela de massa gordurosa. Você tinha a exata noção que provando daquilo iria ficar com dor de barriga mas nem ligava e metia uma colher cheia na boca. Aquela era a sua fome por BETAS. O bolo nem tava pronto ainda mas você queria experimentar, não importava o que aconteceria, queria provar logo. Sua avó avisava que ia passar mal mas você não estava nem aí...

Eu não superei este sentimento. Tá escrito Beta eu baixo, instalo, aplico, assino, consumo! É impressionante. Sei que vou me dar mal, sei que terei trabalho e dor de cabeça mas lá estou eu todo nervoso querendo ver como ficará o raio do programa ou serviço.

Minha última aquisição foi o Blogger Beta. Tava escrito "se quiser migrar" clique aqui. Sacanagem isso. Para quem é Compulsivo por Beta não existe o "se quiser", tá ali nós aceitamos no ato. Droga. Parei tudo e assinei o serviço. Migrei.
Si Mi Fu...
O BloggerBeta ferrou com meu template, arrasou com minha acentuação tupiniquim e não trouxe nada inovador que eu pudesse e gostasse de utilizar. Ainda vou descobrir algo legal...

Mas quer saber? Foi ótimo ter migrado.
:D