terça-feira, outubro 31, 2006

Gorjeta sabor baunilha

Algumas pessoas dizem que eu sou doido. Eu concordo as vezes.

De um tempo para cá eu cismei em dar bolos de gorjeta ! Sério.
Devo ter me impressionado em algum filme ou novela. E não é qualquer bolo, tem de ser daqueles de comer com café, daqueles com furo no meio, baunilha mesmo. Bem cara de fim de tarde. Sempre me pego pensando nessa merda. Coisa mais maluca.

Sempre penso nisso quando vou a um lugar que forneça um serviço, não produtos, porque por eles eu pago, mas serviços, daqueles tão simples que a pessoa que realiza acaba nem cobrando. Como brasileiro besta que sou, fico sem jeito em dar gorjeta, sei lá não tenho o costume e acabo achando que vou ofender. Só agradeço e vou embora. Até aí muita gente tá na mesma, mas na minha cabeça vem a porra do bolo. Fico fantasiando assim "Amanhã vou mandar um bolo para cá. Eles vão gostar. Dinheiro poderia ofender mas ninguém se ofende com comida. Dinheiro os outros poderiam ficar com inveja, gorjeta só se dá a uma pessoa, bolo todos vão comer. É isso. Amanhã passo numa padaria e compro um bolo."

Fica só na cabeça essa idéia porque, por mais que ache interessante e agradável, morro de vergonha só de pensar em entrar na loja com o bolo e entregar. Que pena para o moço que trocou a bateria da minha moto, da mocinha que digitou uns códigos no meu celular, na gordinha que procurou minha mochila....

Um comentário:

Anônimo disse...

idéia maluca, mas até que tem um certo sentido se for no final da tarde :)