sexta-feira, novembro 24, 2006

As pessoas da minha cabeça

É oficial. Eu sou meio esquizofrênico.
Conversando com um grande amigo eu percebi que sou meio esquizofrênico. Ele diz que tenho cabeça de artista (devo ficar contente, porque foi uma piada com a minha cara ou elogio, entenderei como elogio). Eu discordo, sou maluco mesmo. Não sei quanto a vocês mas eu tenho uma galera morando dentro da minha caxola. Às vezes ele ficam conversando ou bringando o dia todo e eu mal consigo me concentrar. Hoje é um dia assim. Tem duas vozes chatas aqui, uma querendo apostar e a outra querendo sair fora de uma coisa que me envolvi.
Esse meu amigo achou interessante uma idéia que tive: Identificar e dar nomes às vozes. Eu fico meio receoso porque algo que começe assim como brincadeira pode ajudar a dar forma à pessoas imaginárias que realmente moram em mim. Aí, com nome e personalidade, posso começar a fantasiar feições, jeitos, trejeitos... Uma hora posso olhar e estar realmente multifacetado... "Você acredita que isso é sadio?" Perguntei ao meu amigo e ele disse que sim. Será? Vou me informar com um psicólogo formado para saber se cultivando nomes e personalidades de vozes da minha cabeça farei mal ou bem à minha personalidade primária.
Loucura né?
Não sei se é uma boa mas começarei a partir de hoje a listar todo mundo que encontrar aqui dentro. Breve relato do que ele(a) fala e qual o nome que acho que ele(a) tenha. Ok?

Começaremos com o mais típico. IVAN, o terrível !
Batizei ele agora na conversa com meu amigo. É a voz que me manda jogar tudo pro alto dizendo "Foda-se" na cara dos outros. É a voz brava que vive querendo matar alguém. Meu amigo me disse que ele é fracassado e inútil. Eu concordo. Mas ele é ativo, e muito frequente. Tá sempre ali querendo que eu enfie a mão na cara de alguém, sempre com um fora na ponta da língua, as vezes eu fico descontraído e ele fala por mim. Ivan é uma voz que hoje me mandou não por a mão no meu celular, não procurar ninguém, esperar pelo Venha à nós e mandar o Vosso Reino as picas, tudo isso pra testar meu grau de importância no mundo. Na verdade foi uma desculpa cretina para no fundo comprar briga gratuita. Eu aceitei e tô aqui me remoendo de saudades e vontades e ele falando "Larga mão. Não vai fazer nada. Manda todo mundo PIIIIIiiiiiiii".

Salve IVAN, que me deixou de bode o dia todo!

Um comentário:

Hokara Depal disse...

Por enquanto, não estou ouvindo vozes na minha cabeça. As aporrinhações entram pelo ouvido mesmo.