A palavra é conectividade
Sempre que eu penso numa palavra para definir a era em que vivemos me vem à cabeça CONECTIVIDADE.
Tudo hoje em dia quer se conectar, trocar dados, informações, serviços. Desde a lojinha da esquina que quer vender pro mundo todo, a empresa de perfuração que quer emitir dados padronizados para todas as empresas de análises, aos serviços de suporte e ajuda que querem alcançar todos os usuários, aos mp3 players que querem receber e enviar pra qualquer lado, ao marido que quer saber aonde anda o carro da esposa... Ou seja, tudo quer falar e trocar-se com tudo!
A TV quer receber dados do computador, que quer transmitir pra geladeira e pra cafeteira e pra iluminação, que quer informar como está pro celular do dono, que quer conectar-se ao rádio do carro, que quer transmitir música pro carro vizinho, que quer baixar do rádio pro iPod, que quer conectar-se no deck da esteira de ginástica de casa, que quer transmitir pro Personal Trainner lá da academia, que quer compilar e gerar um banco pra distribuir na internet, que quer passar informações pra uma pesquisa de comportamento e por aí vai...
Agora a conectividade tem um lado ruim. Um exemplo é quando sequestradores começam a trocar e vender vítimas. Isso é assustador, mas é parte da globalização de tudo, que quer conectar-se em tudo.
E como dizia o Pica-Pau: "E lá vamos nós".
Nenhum comentário:
Postar um comentário